sexta-feira, 30 de setembro de 2011

o erro matemático

O dia de hoje pede-me que aceite e registe como foi errado tentar fazer um Par com menos de dois Uns... Para não repetir o erro, matemático, de tentar um par da soma de dois "em partes"!
No passado "escutei" ou "disse" (real e potencial)
"Dou-te as minhas ideias e a empatia de uma utopia-conceito... mas amor agora não sou capaz... dou-te o meu corpo e o que ele gera no teu de prazer... dou-te o agora, mas amanhã, não sei se dá... ... dou-te o meu lado emocional para curar mas o racional não que esse está bom...
... e de ti... de ti só quero o que me faz falta... o que me diverte, o que me alimenta, o que me cura... e o resto... podes guardar porque agora não preciso"
"Mais?! mais o quê?! se é mais do que Zero já é "positivo", não é?!"

NÃO!
Mas, agora, descoberto o erro, resta voltar a fazer as contas.
E manter, como em ciência, a avaliação de cada tentativa... erro, em tentativa... erro. Até acertar.

Por isto tudo: se não vens complecto, inteiro, se não te entregas nem recebes pela unidade... pois que nem vale a pena dedicar-te pensamento, centímetro ou minuto...
Que por hoje o resultado já é Um = Eu!

domingo, 25 de setembro de 2011

Processo escrita

Escrevo porque tenho de escrever - porque vivo de criar pontes... e esta é minha natureza.
E escrever é um caos ou imprevisto: uns dias o processo é rápido, claro e directo, outras torna-se num exercício turtuoso de avanços e recuos e às vezes no final... no final, publique-se, que por hoje não sai mais, nem melhor...
Umas vezes o que para aqui vem é gerado por fluxo ascendente, desde o coração, e outras vezes é descendente desde a cabeça - sem nunca ter qualquer garantia de onde vou chegar. Nem de onde estava a partir!
E não consigo (ainda...) fazer uma regra de como é comigo...

É surpresa!
Só sei que tenho de escrever e que, com o tempo, este emaranhado de textos fará algum sentido...
Agora não faz: disso estou certa! E não faz mal. Isto da escrita, como a vida, é uma experiência que só vale se vivida - neste caso escrita...

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Equinócio de Outono

Hoje é um dia muito especial: é um dia de equinócio!
E se olharmos para o que é um equinócio percebemos logo porque a Balança começa num dia destes: é que o dia de hoje tem tanto de Dia como de Noite.
Tem um fantástico jogo de metade/metade, entre luz e sombra, entre calor e frio, para fora e para dentro... entre Yin e Yang.
Como as duas faces de uma moeda. Como um par em equilíbrio alquímico - que é bonito é! porque é troca (feita entre um par) e porque é justa - a beleza também na matemárica dos céus.
É assim o início de Balança, que avança então para uma maior serenidade e harmonia, do grupo para o par, pelo ritmo e contemplação da própria natureza, que tantas vezes deriva e se reflecte em artes, com as cores mais frias de que se vai cobrindo a própria terra.

A meio caminho entre a alegria do Verão e o recolhimento do Inverno.

PS: Como exercício de "realidade" para Balança: recordar que dias destes há apenas 2 por ano... esmagadora percentagem! Não esperar fazer da "Vida" o que se deve saborear em "Momentos"

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

para a Biodanza com amor

Dá um passo em frente e grita o teu nome, abre as tuas mãos para que recebam os seus pares e entra nesta roda que é o teu grupo.
E então dança quem tu és - dança-te… seja lá como for … respira e mexe-te - não te deixes ficar parado.
Porque aqui tu ÉS! Nós os dois juntos SOMOS e todos nesta roda dançamos o MUNDO!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Não confundir o hábito com o monge

Bem... cheguei agora à conclusão que só aqui estou a contar episódios sobre as excepções à regra - à minha regra: be cool...
A sério... sou uma pessoa bem calma e bem disposta...
Afinal de contas sou Balança-Balança (Sol e ASC) e isso pode ser paralizante :-) as minhas máximas são da família: pondera, pensa, mede, reflecte, recorda, sonha, escolhe (e aqui parou! se é que estava a andar...).
Mas como tenho outras energias (uff!) lá está... também me emociono, refilo, zango, viajo (tanto na maionaise como de avião mas mais na primeira :-).
Enfim... só para esclarecer que tenho aqui contado o que se destaca e não o que me destingue!
E assim fica expresso e assumido um dos meus principais desafios: em Gémeos!

Lua em Peixes

Desde Domingo que ela ilumina o céu de noite, como o Sol faz de dia...
Mas hoje é que foi bonito... hoje é que ela a fez "bonita"!!
O seu feitiço apanhou-me de surpresa e foi como uma barragem que explode e que assim liberta o que se guardou e resguardou durante tanto tempo...e eis que vai montanha abaixo toda a água das emoções liberta e descontrolada... e indiferente a quem apanha pela frente.
Bolas! amanhã vou ter de pedir desculpa a pelo menos 2 pessoas.
Vejamos se me recordo deste dia antes de começar a construir um dique ou uma represa mesmo que só para abastecimento agrícola, que é como quem diz: agora não dá jeito sentir isto, vou guardar e respirar fundo que eu agora aguento e depois se vê o que faço com estas coisas que sinto...
aaahhhhhhhhhhhhh